terça-feira, 25 de maio de 2010

Solidão.

Solidão. O que é isso? Antes, quando vivia sempre a sorrir, sempre feliz e alegre, não sabia o que significado dessa grande palavra. Agora, que me sinto triste, sozinha e estou sempre melancólica, sei o que quer dizer. Solidão é uma palavra tão profunda, tão sombria…acho que não tem fim. Para alguns, talvez seja uma tortura, a solidão. Para a maior parte, penso eu. Mas para mim não. Acho que até posso dizer que criei um Mundo, só meu, na solidão…Um mundo tão escuro que acaba por não haver dia, só noite; é feito de cores escuras e ninguém sorri. Não existe o Sol, nem Deus para nos alegrar. Só existe tristeza, pessoas sem cor, sem vontade de viver, sempre melancólicas; pessoas que acabam por não ter vida. Não existem flores muito coloridas, nem balões, nem árvores, nem palhaços; as crianças nunca brincam. Cada vez que passo por uma delas na rua, olho para as suas expressões. Parecem normalíssimas, para as pessoas do meu mundo melancólico. As caras delas, enquanto deviam ser felizes, contentes, cheias de vida, são tão tristes…chegam a meter medo, algumas. É aterrorizante, viver neste Mundo.
Mas infelizmente, acho que me estou a habituar a viver nele. Estou a passar a viver a vida como as pessoas Solitárias, do Mundo da Solidão…não quero, mas parece que alguém ou alguma coisa me “puxa” para dentro dele; o que seria de mim nesse Mundo? Se calhar não havia de ser assim tão diferente. O melhor a fazer é começar a habituar-me…pois, um dia, todas as pessoas morrem. E quando morrem, acabam por ir para esse Mundo, terrível e assustador. Se calhar, e muito provavelmente, um dia voltam para o nosso Mundo Feliz. Mas até lá, serão obrigadas a viver naquele Inferno. É tal e qual os autocarros, que andam, todos os dias, de um lado para o outro, a ir, e a vir, a ir, e a vir…porque a vida e a morte são assim mesmo, um ir e vir sem razão.

Sem comentários:

Enviar um comentário